Ao que tudo indica foi apenas um choro que levou a uma mãe agredir mortalmente sua própria filha no distrito de Chiúre, província de Cabo Delgado.
A informação foi revelada nesta sexta-feira, pelo director provincial da Ordem, Segurança e Tranquilidade Pública, Alfane César, na cidade de Pemba, durante a formação dos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) em matérias de Prevenção e Resposta a Violência Baseada no Género em Especial a Criança, com vista a combater este cenário na província.
Citado pelo portal “Zumbo FM”, Alfane César, começou por apelar o fim de todo tipo de violência na sociedade, para depois revelar que: “esta semana que terminamos, foi a semana muito cinzenta para província, porque no distrito de Chiúre assistimos um crime hediondo de violência contra criança”.
“Quando uma mãe pega na sua filha e joga na parede muitas vezes até se apagar e não ficando satisfeita, até tirar o cérebro que ela ficou satisfeita, é nessa ideia que nós temos que reforçar, irmos até nos confins onde nós podermos para interagirmos, fazer ver a sociedade que as crianças têm um direito de estar e viver”, disse Alfane César.
Na ocasião, a fonte apelou aos agentes da polícia para aumentar cada vez mais a interacção com as comunidades locais. “Queria apelar aos formandos que privilegiem em relação a matéria aprendida que hoje termina essa capacitação, com o incremento das nossas palestras, com interacção com as comunidades, é aí que nós podemos tirar proveitos daquilo que nós pretendemos, digo isso porque em todos dias nós assistimos estas situações de violência contra crianças”.
Deixe uma resposta