M-Pesa e ISUTC assinam memorando para facilitar pagamento de serviços

M-Pesa e ISUTC assinam memorando para facilitar pagamento de serviços

A Vodafone M-Pesa, subsidiária da Vodacom Moçambique, e o Grupo Transcom – entidade instituidora do Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC) e do Instituto de Transportes e Comunicações (ITC) assinaram, esta quinta-feira, em Maputo, um memorando de entendimento que assegura que os utentes das duas instituições de ensino passem a efectuar pagamentos de diferentes serviços através da plataforma de moeda electrónica M-Pesa.

Com a assinatura deste memorando de entendimento, a Vodafone M-Pesa reafirma o seu posicionamento enquanto instituição vocacionada a facilitar transacções monetárias no seio da sociedade moçambicana, ligando as pessoas e as instituições, através do fornecimento de um serviço financeiro fácil de usar, rápido e seguro, em qualquer ponto do país.

“Esta colaboração comprova o nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento da sociedade moçambicana, oferecendo uma experiência em transacções monetárias de forma fácil, rápida e segura, promovendo, desta forma, a inclusão financeira, que é também uma aposta do Governo de Moçambique. Através deste memorando, seguimos na dianteira para o alcance de um dos nossos objectivos, que é a contínua expansão dos nossos serviços, para garantir que o Cliente possa pagar através do M-Pesa, onde quer que esteja”, referiu Érica Varinde, Directora Comercial da Vodafone M-Pesa, citado no comunicado.

Já o Administrador-Delegado da Transcom, Luís Almeida, disse que a sua instituição se juntou à plataforma M-Pesa por reconhecer o papel e relevância demonstrados por este serviço nas transacções de moeda electrónica no país.

É uma parceria importante para as nossas instituições de ensino e esperemos que a disponibilização do M-Pesa facilite o pagamento dos serviços prestados, com destaque para o pagamento de inscrições, propinas, requisição de documentos a nível interno, entre outros. Esta parceria irá, igualmente, permitir uma maior ligação entre o sector empresarial e o académico, com a possibilidade de realização de estágios, visitas de estudo e realização de projectos de investigação conjuntos”, destacou.

A cooperação entre as empresas formaliza a intenção e disponibilidade em estabelecerem parcerias nas áreas de formação, tecnologias, desenvolvimento técnico-profissional, entre outras.

A Transcom é a entidade instituidora do ISUTC e do ITC. O ISUTC, que este ano comemora 23 anos de existência, desenvolve a sua actividade no campo do Ensino Superior, investigação aplicada, formação de quadros, empresários e técnicos de nível superior e médio, assim como formação de pessoal operativo, com particular ênfase para as licenciaturas e mestrados em Engenharia e Gestão, com relevo nos sectores dos transportes, comunicações, logística, informática, energia, gestão e qualidade.

O M-Pesa é o maior e melhor serviço financeiro móvel em Moçambique, com cerca de 6 milhões de Clientes e permite aos utentes fazerem depósitos de dinheiro, pagamentos, transferências, levantamentos, aceder a soluções de poupança e crédito, entre outras transacções comerciais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.