O fabricante de equipamentos para a rede fixa e móvel Nokia revelou hoje que contabilizou um lucro de 585 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, mais 8,5% que em igual período do ano anterior.
A multinacional esclarece ainda em comunicado que é citado pela Lusa, que o resultado líquido alcançado ficou a dever-se à forte procura por tecnologia 5G por parte das operadoras de rede móvel e à melhoria da competitividade das suas principais unidades de negócios.
Segundo a fonte, a empresa que tem sede em Espoo, na Finlândia, registou, por seu lado, um lucro líquido atribuível aos acionistas de 582 milhões de euros no período em análise, superior em 9,4% face ao do ano passado (532 milhões de euros).
As vendas da Nokia, por sua vez, aumentaram 11% para 5,9 mil milhões de euros.
O presidente executivo da Nokia, Pekka Lundmark, afirmou que teve mais um trimestre de “rentabilidade robusta”, acrescentando estar “particularmente satisfeito” ao ver as duas principais unidades de negócios da Nokia – Redes Móveis e Infraestrutura de Rede – a terem um “bom desempenho”.
“Os nossos investimentos contínuos em liderança tecnológica e competitividade estão a mostrar resultados. Estamos confiantes de que teremos crescimento ao longo deste ano”, disse Lundmark numa mensagem de vídeo publicada no YouTube após a divulgação do relatório sobre os resultados da multinacional.
A Nokia é um dos principais fornecedores mundiais de 5G – a última geração de tecnologia de banda larga – em conjunto com a sueca Ericsson, a chinesa Huawei e a sul-coreana Samsung. (Lusa)
Deixe uma resposta