A leitura das sentenças dos 19 réus implicados no caso das dívidas não declaradas, mais conhecidas por Dívidas Ocultas está confirmada para iniciar no dia 30 de Novembro, devendo durar cinco dias, avançou, hoje, o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM).
“O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo torna público que este processo vai ter lugar no dia 30 de Novembro, pelas 09 horas”, confirmou o porta-voz do tribunal, José Macaringue, citado há momentos pela Rádio Moçambique.
Macaringue disse ainda que o acto vai decorrer no mesmo recinto de julgamento dos réus e audição de declarantes, “na tenda da B.O”, obedecendo os mesmos moldes de transmissão mediática.
“E, portanto, a transmissão vai ser em directo, nos mesmos moldes em que a audiência de discussão e julgamento também decorreu”, disse o porta-voz, notando que “a leitura de sentenças vai decorrer durante cinco dias”.
A Dívidas não Declaradas lesaram o Estado em mais de 2,2 mil milhões de dólares e o julgamento dos supostos implicados iniciou a 23 de Agosto de 2021 e terminou em Março de 2022.
Deixe uma resposta