“Lamúrias Para o Meu Amor”: obra sobre VBG marca estreia de Liodêngua na literatura

“Lamúrias Para o Meu Amor”: obra sobre VBG marca estreia de Liodêngua na literatura

“Lamúrias Para o Meu Amor” é o título da obra de estreia de Liodêngua, chancelada pela Mapeta Editora, a ser lançada na cidade da Beira, no dia 10 de Abril, no Centro Cultural Português, a partir das 18 horas. A apresentação estará a cargo do comunicólogo Luís Taiado.

Trata-se de uma colectânea de poemas que aborda a Violência Baseada no Género (VBG). Através de versos que expõem cicatrizes invisíveis e gritos sufocados, a obra mergulha na intimidade das vítimas, denunciando a brutalidade do silêncio imposto e a urgência de mudança.

Liodêngua é pseudónimo de Virgílio Teixeira Dêngua, nascido a 15 de Fevereiro de 1993, na cidade de Nampula. Iniciou a sua carreira artística muito cedo, ainda petiz, inspirado por seus irmãos. É escritor, artista plástico, artista gráfico, retratista, requalificador urbano, jornalista cultural e profissional de informática.

Luís Taiado Vasco Jone é Mestre em Gestão de Média Digital pela Universidade Eduardo   Mondlane   e   Licenciado   em   História   com   Habilitação   em   Geografia   pela Universidade Pedagógica. A sua carreira abrange comunicação, jornalismo, radiodifusão e produção multimédia, destacando-se em projectos de impacto social.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.