LAM pagou 23 milhões de dólares por um Boeing que não recebeu. Agora quer o dinheiro de volta

LAM pagou 23 milhões de dólares por um Boeing que não recebeu. Agora quer o dinheiro de volta

A companhia aérea estatal moçambicana, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), está a negociar com a fabricante americana de aeronaves, a Boeing, o reembolso de 23 milhões de dólares pagos em aquisição de um avião que nunca recebeu.

A informação foi avançada na última conferência de imprensa convocada pela Fly Modern Ark (FAM), para apresentar os resultados dos primeiros três meses na reestruturação da LAM.

Segundo o Gestor de Projecto e Reestruturação da LAM, Sérgio Matos, esse reembolso será utilizado para o pagamento das dívidas da operadora moçambicana.

A FAM está a reestruturar a dívida da LAM que, à data do início da sua intervenção rondava em 300 milhões de dólares.

Até à data da conferência de imprensa, segundo Matos, a LAM já havia honrado com o pagamento de 61.1 milhões de dólares, o que retirou a empresa de uma situação de insolvência.

No entanto, os problemas financeiros ainda enfermam a companhia moçambicana. Por conta disso, a 31 de Agosto, a companhia aérea Moçambique Expresso (Mex) encerrou as suas portas. A Mex disse que a LAM apenas pagou 200 mil dólares pelos serviços de voos, realizados com três aeronaves, e vários serviços em terra.

http://896.424.mywebsitetransfer.com/diferendos-financeiros-com-a-lam-levam-companhia-aerea-mex-a-suspender-operacoes-em-mocambique/

A FMA diz que conseguiu que a LAM cumpra requisitos de manutenção da sua frota impostos pelos regulamentos internacionais e contenção de custos inerentes a este serviço.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.