As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciaram quarta-feira, (26) que a partir de Agosto vão introduzir várias novas rotas domésticas, voando directamente entre várias capitais provinciais.
Em comunicado enviado a nossa redacção a LAM explicou que, ao utilizar estas rotas, os passageiros deixarão de ser obrigados a mudar de avião na capital do país, Maputo.
As novas rotas são:
Beira – Nampula – Beira: diariamente
Beira – Tete – Quelimane – Beira: às terças e sábados
Beira – Quelimane – Tete – Beira: às segundas e quintas-feiras
Beira – Pemba – Beira: às segundas, terças, quintas e sábados
Beira – Tete – Nampula – Beira: às quartas e domingos
Beira – Nampula – Tete – Beira: às sextas-feiras
A LAM afirma na nota que tivemos acesso ter passado por um renascimento desde que passou a operar sob a gestão da empresa sul-africana Fly Modern Ark.
Entre as melhorias recentes a companhia aérea moçambicana destaca a redução das tarifas em mais de 30% em algumas rotas e o aumento da dimensão da frota da LAM com a aquisição de duas aeronaves Bombardier JRC 900.
No final de Junho, o ministro dos Transportes, Mateus Magala, disse que também se registaram melhorias na eficiência operacional da LAM com a redução do número de voos cancelados ou atrasados e melhoria da pontualidade.
Acrescentou que as despesas da LAM foram controladas e houve um aumento considerável das receitas, com consequente melhoria da situação financeira da LAM. “Milagrosamente, a empresa que há três meses era considerada tecnicamente falida está hoje tecnicamente solvente”, disse na altura.
Deixe uma resposta