Kylian Mbappé deixou o Paris Saint-Germain em fim de contrato, pelo que a contratação por parte do Real Madrid não envolveu custos de transferência, mas nem por isso deixou de haver muitos milhões de euros à mistura neste negócio.
Kylian Mbappé é oficialmente jogador do Real Madrid. O clube espanhol anunciou a contratação do avançado francês, a ‘custo zero’, com contrato até 2029. A apresentação ocorrerá apenas depois do Euro 2024, onde Mbappé irá representar a seleção francesa
Por cada uma das cinco temporadas, o avançado francês vai auferir um salário de 57,5 milhões de euros, mas a este valor, já de si impactante, há que somar 20 milhões de euros todos os anos, correspondentes aos €100 milhões do prémio de assinatura, que será pago, faseadamente, durante toda a vigência do contrato.
Este contrato é o segundo maior da história do futebol espanhol, apenas superado pelos 88 milhões de euros anuais que Lionel Messi chegou a auferir no Barcelona, antes de sair para o PSG.
No Real Madrid, Mbappé vai utilizar a camisola número 9 na primeira temporada e, quando o croata Luka Modric sair, passará a envergar o 10. (A Bola)
Deixe uma resposta