Kylian Mbappé anuncia saída do PSG no final desta época futebolística

Kylian Mbappé anuncia saída do PSG no final desta época futebolística

Está prestes a chegar ao fim uma novela que dura desde o ano passado. Kylian Mbappé anunciou a saída do Paris Saint-Germain, confirmando que esta vai ser a última época de ligação ao clube francês.

De acordo com a agência AFP, a notícia foi dada pelo jogador durante um treino do PSG, que ainda esta quarta-feira jogou para a Liga dos Campeões, com Mbappé a marcar um dos golos da vitória sobre a Real Sociedad.

É um fim de uma era para ambas as partes: Mbappé sai do PSG como um dos melhores jogadores do mundo, mas também como o melhor marcador da história do clube francês, com o trajecto de ambos a coincidirem.

O campeão do mundo de futebol por França em 2018, embora não pareça, Mbappé tem apenas 25 anos, perspectivando-se um grande futuro para aquele que é um dos melhores jogadores do mundo há vários anos.

Mbappé chegou ao PSG na época de 2017/18, vindo de um Mónaco onde se estreou com Leonardo Jardim, numa mítica equipa que também tinha Bernardo Silva, e que conquistou a liga francesa contra o todo poderoso PSG, além de ter chegado às meias-finais da Liga dos Campeões.

Na altura custou 180 milhões de euros, mas os mais de 200 golos confirmaram a aposta parisiense, com o jogador a tornar-se recorrentemente o melhor marcador do clube em todas as épocas.

Ao serviço do PSG jogou, até ao momento, 290 jogos, nos quais marcou 243 golos e fez 105 assistências, tendo jogado mais de 23 mil minutos. Até ao fim da época é bem provável que estes números subam consideravelmente, com o clube e o próprio Mbappé a apontarem à ambição que foge há tantos anos: a conquista da Liga dos Campeões.

Mas nem por isso faltam troféus na carreira do jogador. Além do Mundial e da Liga das Nações por França, conquistou seis ligas francesas (uma delas pelo Mónaco), três taças de França, duas Taças da Liga e três Supertaças.

A faltar fica mesmo a Liga dos Campeões, que ainda pode ser possível este ano. Talvez a pensar nesse sonho vai dar um passo em frente, sendo mais do que provável uma ida para o clube que mais Champions tem, o Real Madrid.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.