O porta-voz do maior partido da oposição moçambicana, José Manteigas diz que Ossufo Momade é o único candidato do partido com requisitos para a corrida às eleições presidenciais.
Em uma entrevista concedida ao jornal “O País”, e numa clara indirecta aos apoiantes da candidatura do Venâncio Mondlane, Manteiga afirmou que concorrer às eleições autárquicas não é suficiente para as pessoas se considerarem melhores que o Presidente da Renamo.
Ademais, o porta-voz da Renamo vai mais longe e fala de tentativa de descredibilizar a actual liderança em nome de interesses pessoais.
“Nós sabemos que há tentativa de descredibilizar o Presidente Ossufo Momade, porque alguns estão no partido para atingir objetivos pessoais e não os interesses do partido Renamo,” disse Manteigas na referida entrevista.
Entretanto, assume que a candidatura de Ossufo Momade pode não ser consensual. Aos que apontam outras potenciais figuras internas candidatos.
Manteiga diz ainda que o facto de se ter alcançado um bom resultado em Maputo, não significa dizer que o candidato seja melhor que o Presidente da Renamo.
“E aqueles outros, onde nós ganhámos, não têm capacidade? Quando se diz que Venâncio tem de ser o candidato, ouviram onde, onde foi deliberado? Mesmo estes analistas ouviram de que órgão de que o Venâncio tem que ser candidato?”, interrogou o politico.
O porta-voz da Renamo acrescenta que, historicamente, o líder do partido é o candidato à corrida presidencial. Fonte: O País
Deixe uma resposta