Agentes da Polícia da República de Moçambique, (PRM) sequestraram na tarde de ontem, a jornalista do Centro de Democracia e Direitos Humanos (CDD), Sheila Wilson.
De acordo com o CDD, o sequestro ocorreu quando a jornalista e activista dos direitos humanos cobria as manifestações dos ex integrantes do Serviço Nacional de Segurança Popular, actual Serviço de Informação e Segurança de Estado, que reivindicam seus direitos
Durante o sequestro, a jornalista aparece, através de um vídeo filmado por ela própria, e que circula em redes sociais, pedindo socorro enquanto a polícia a sequestrava sem dó e nem piedade.
Em consequência deste sequestro, o diretor do CDD, Adriano Nuvunga emitiu um alerta global apelando à união dos moçambicanos e pedindo para que os mesmo se levantem contra a agressividade que tem sido perpetrada pela polícia ao longo dos tempos.
Neste momento, a jornalista permanece em parte incerta, o que deixa claro que trata-se de um sequestro planejado para calar os defensores dos direitos humanos.
Deixe uma resposta