Já está reaberta ligação rodoviária Centro-Norte

O Delegado da Administração Nacional de Estradas na Zambézia, Jorge Govanhica, diz que apesar da reabertura da ponte sobre o rio Elege em Mariarua, distrito de Nicoadala, esta quarta feira, o empreiteiro vai continuar no local para alguns trabalhos de melhoria, controlo e avaliação da infra estrutura provisória.

Jorge Govanhica falava em conferência de imprensa na tarde desta quarta feira que marcou o primeiro dia de reabertura do troço Nicoadala Namacurra que estava interrompido desde sábado devido a destruição da ponte sobre o rio elege ao longo da estrada nacional número um.

Os automobilistas atravessam a ponte em fases e para os transportadores são exigidos a descarregar os passageiros.

Estima se em mais de dois a três mil veículos que atravessam a ponte para vários pontos da província da Zambézia e do pais, razão pela qual a grande preocupação de quase todos os segmentos da sociedade civil e política não só em reparar os danos como também para colocação de uma nova ponte.

Jorge Govanhica Delegado da Administração Nacional de Estradas na Zambézia não estimou os custos da operação que envolveu mais de cem trabalhadores de uma empresa de construção de estradas.

Partilhar este artigo