A Ministra da Administração Estatal e Função Pública exige que os inspectores deste sector reforcem a fiscalização e a inspecção administrativa para o combate à corrupção no país.
A exigência de Ana Comoana foi feita esta quinta-feira, em Maputo, na cerimónia de abertura do segundo Conselho Consultivo da Inspecção-Geral da Administração Pública.
Comoana disse ainda haver necessidade de mais transparência na prestação de contas, no sector público.
“É preciso que a vossa acção tenha impacto na melhoria da acção governativa, em prol do desenvolvimento de uma cultura de legalidade, integridade, transparência e prestação de contas na administração pública moçambicana. É preciso que o público tenha confiança de vós e no vosso trabalho e sobre nos resultados desse mesmo trabalho”, disse.
Já o inspector-geral da Administração Pública, Augusto Mangove, assegurou que o sector vai continuar a combater as irregularidades que têm estado a ser detectadas na administração pública.
O segundo Conselho Consultivo que termina amanhã, decorre sob o lema “Pelo fortalecimento dos órgãos de controlo interno no processo de descentralização e combate à corrupção na administração pública.