Em 2007, o jovem Lionel Messi posou para fotos com um bebé no vestiário do Camp Nou, em Barcelona, para uma sessão de fotos de calendário beneficente.
Messi, que tinha 20 anos, já estava fazendo seu nome e se tornaria, sem dúvida, o maior de todos os tempos.
Mas o fotógrafo mal sabia que o bebé também faria sucesso no futebol internacional menos de 17 anos depois.
Messi estava dando banho em Lamine Yamal, o jovem de 16 anos que está a despontar como uma das maiores promessas no futebol mundial, e esta conquistando o Campeonato Europeu.
O golo contra a França na semifinal na terça-feira será comentado por décadas. Aos 16 anos e 362 dias, o golo também fez dele o homem mais jovem a marcar na história do torneio.
A foto há muito esquecida de Messi e Yamal ressurgiu depois que o pai de Yamal a postou no Instagram na semana passada com o texto: “O começo de duas lendas”.
As fotos foram tiradas por Joan Monfort, que trabalha como fotógrafa freelancer para a Associated Press.
A filmagem aconteceu depois que a Unicef fez uma rifa na cidade de Mataró, onde morava a família de Lamine, disse ele.
“Eles se inscreveram para o sorteio para tirar uma foto no Camp Nou com um jogador do Barça. E eles ganharam o sorteio”, disse o Sr. Monfort à Associated Press.
A tarefa não foi simples, disse o fotógrafo. “Messi é um cara bem introvertido, ele é tímido”, disse ele.
“Ele estava saindo do vestiário e de repente se viu em outro vestiário com uma banheira de plástico cheia de água e um bebé dentro. Foi complicado. Ele nem sabia como segurá-lo no começo.”
A mãe de Yamal apareceu em algumas das fotos [Imagem: Joan Monfort/AP]. Assim como Messi, Yamal jogou pelo Barcelona, onde se tornou o mais jovem titular e artilheiro do clube, além de ser o mais jovem artilheiro da liga espanhola.
O Sr. Monfort disse que foi somente quando a foto começou a viralizar online na semana passada que ele percebeu que o bebé era Yamal. “É muito emocionante estar associado a algo que causou tanta sensação”, disse ele. ( BBC/O Jogo)
Foto:DR
Deixe uma resposta