Inhambane: Sobe para 15, o número de mortos no acidente de viação

Inhambane: Sobe para 15, o número de mortos no acidente de viação

Passou de 13 para 15 o número de mortos no acidente de viação  ocorrido na manhã da sexta-feira (06) no distrito de Morrumbene, província de Inhambane, informa a Rádio Moçambique.

O sinistro de tipo choque entre duas viaturas envolveu um mini-bus de transporte de passageiros que fazia o trajecto Maxixe/Massinga e um camião articulado.

Os feridos ligeiros foram transportados para o Centro de Saúde de Morrumbene, onde recebem assistência médica, enquanto os graves estão no Hospital Rural de Chicuque, na cidade da Maxixe.

Além de mortos e feridos, o acidente provocou danos avultados na viatura mini-bus na qual seguiam todas as vítimas.

A comandante da PRM em Morrumbene, Berta Felisberto Foquisso, disse que o motorista do “chapa” está entre os mortos.

“O acidente foi causado pelo despiste do ‘chapa’, que depois de rebentar um dos pneus foi embater frontalmente no camião que circulava no sentido Norte/Sul, ao longo da Estrada Nacional Número Um (EN1), ” disse.

O Presidente da República, através de uma mensagem publicada na sua página do Facebook, lamentou o trágico acidente e pediu mais  prudência e respeito às regras de trânsito.

Apela aos condutores a ajudarem a prevenir tragédias tão devastadoras como esta que ocorreu em Morrumbene.

Dados indicam que nos primeiros seis meses deste ano, as estradas da província de Inhambane e Gaza foram as mais mortíferas, com 55 e 46 mortos, respectivamente.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.