Neste domingo, o candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, foi até Inhambane, província onde ele mesmo governou, prometer fazer do turismo um factor de desenvolvimento.
No comício realizado na cidade de Vilanculos, Daniel Chapo referiu que a província de Inhambane (que esteve a governar por oito anos) tem todas as condições para se afirmar como uma capital turística, uma referência nacional e internacional.
Para o efeito, caso seja eleito Presidente da República, nas eleições de 9 de Outubro, vai apostar em infra-estruturas, expansão de energia eléctrica, canalização de água potável e ordenamento de zonas turísticas.
Segundo Daniel Chapo, o investimento no turismo, na Província de Inhambane, justifica-se porque é dos sectores com forte potencial para gerar emprego aos cidadãos de todas as classes sociais, em especial para a juventude e para as mulheres vendedeiras.
Daniel Chapo disse ainda que o investimento no turismo favorece a criação de uma dinâmica positiva para diversos sectores, como agrário, das estradas, da educação ou da saúde.
Considerando o potencial turístico, portanto, Daniel Chapo prometeu apostar em Vilanculos como espaço essencial rumo ao desenvolvimento de toda a província de Inhambane. ( Fonte: O País)
Deixe uma resposta