Os pagamentos de indemnizações aos trabalhadores da Distribuidora Nacional de Material Escolar (DINAME) e da empresa Sementes de Moçambique (Semoc) serão concluídos este mês, e de acordo com O Instituto de Gestão de Participações do Estado (IGEPE), está avaliado em 43 milhões de meticais.
Citada pelo Notícias, a Presidente do Conselho de Administração do IGEP, Ana Coanai, clarificou que 24 milhões de meticais são referentes aos encargos com os salários atrasados dos funcionários da Semoc, e 19 milhões de meticais das indemnizações dos trabalhadores da DINAME.
Ela notou que a DINAME não estava sob alçada do IGEPE, mas esta foi chamada pelo Ministério da Economia e Finanças a intervir. E, como medida mais urgente foi seguir pelas indemnizações “para não se constituir aqui um custo fixo de pagamentos de salários.”
Por outro lado, ela assegura que as indemnizações dos funcionários da empresa Correios de Moçambique já foram concluídas. Explicou que estas ocorreram após a aprovação, pelo Governo, a dissolução da Empresa.
Deixe uma resposta