O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), vai instalar, até Dezembro próximo, uma Central de Risco, no país, disse fonte oficial da instituição.
Segundo escreve a RM com a Central de Risco, pretende-se, assim, acabar com esquemas de roubo de dinheiro, através de celular.
O Director de Comunicações e Estatísticas no INCM, Massingue Pala disse citado pela RM que a acção deverá detectar ainda outros meios tecnológicos que indivíduos de má-fé usam para lesar os clientes das empresas de telefonia móvel.
A fonte que falava esta quinta-feira, na cidade de Tete disse ser de preocupação do governo, sendo por isso que o INCM vai penalizar ainda as empresas de telefonia móvel que não estão a cumprir o decreto que preconiza o registo dos números de telefone.
“A questão dos números de telemóveis não registados é um problema dos nossos operadores. Aqui, quem deu este número é que vai ter a sanção”, disse.
O Seminário, organizado pelo Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, contou com a participação de representantes das empresas de telefonia móvel, académicos, empresários, estudantes, entre outros convidados.
Deixe uma resposta