INATRO debate revisão do Código de Estrada

INATRO debate revisão do Código de Estrada

Especialistas estão reunidos na cidade da Beira, província de Sofala, para debater o anteprojecto que deverá introduzir normas mais rigorosas no Código de Estrada (CE) para regular o comportamento dos automobilistas.

“O código agravará as medidas sancionatórias para os condutores com comportamentos de risco, assim como vai introduzir o pagamento de multas por via de aplicativo móvel”, avançou o Delegado provincial do INATRO, José Chilevo.

O encontro reúne técnicos do Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários (INATRO), representantes de escola de condução, agentes de polícia entre outros para, igualmente, avaliarem e harmonizarem as primeiras conclusões da reunião havida em Dezembro de 2022, no âmbito da auscultação pública sobre o CE.

Os intervenientes estão preocupados com o elevado número de acidentes de viação, alguns dos quais deixam sequelas irreversíveis para os sinistrados, no país.

“No primeiro trimestre do ano em curso, foram registados seis acidentes que causaram cinco mortes e feridos, entre graves e ligeiros”, disse, o Director provincial de Infraestruturas, Transporte e Comunicações, Higino Soares.

Sofala: vinte quatro pessoas morrem em acidente de viação

A proposta de revisão do CE será submetida à Assembleia da República. Em caso de aprovação vai possibilitar o uso de documentos digitais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.