“Identificar financiadores do terrorismo em Cabo Delgado é ainda um desafio”, -SADC

Prevalece o desafio de identificar os financiadores do terrorismo que desde 2017 assola a população da província de Cabo Delgado.

Esta foi a constatação feita ontem pelo Grupo de Trabalho de Inspectores de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, reunido em formato virtual.

O inspector-geral do Ministério da Defesa Nacional, Victor Muirequele, disse que o encontro se destinava a fazer uma reflexão para melhor compreender as capacidades organizacionais da força de alerta, a fim de propor medidas a tomar contra o mal.

Citado pelo jornal Notícias, Victor Muirequele referiu que o combate ao terrorismo constitui prioridade na agenda de todos os países membros da organização regional, mas escusou-se a entrar em detalhes sobre o trabalho inspectivo em curso.

“Nada podemos adiantar porque temos um relatório a ser apresentado proximamente. Na devida altura poderemos partilhar o seu conteúdo, mas é importante dizer que o desafio é identificar quem são os financiadores do terrorismo em Moçambique, tratando-se de um assunto internacional”, disse Muirequele.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.