Um helicóptero da marinha norte-americana despenhou-se, este domingo, nas remotas ilhas Tiwi, no norte da Austrália, tendo causado a morte de três fuzileiros navais e deixando 20 feridos graves.
Cinco fuzileiros foram transportados para o hospital Royal Darwin, e, de acordo com o Comissário da Polícia do Território do Norte, Michael Murphy, tudo estava a ser feito para transportar todos os feridos para aquele hospital.
“Nosso foco como Governo e como Departamento de Defesa está muito centrado na resposta a incidentes e em garantir que todo apoio e assistência sejam dados neste momento difícil”, disse o Primeiro-Ministro australiano, Anthony Albanese, em uma conferência de imprensa previamente agendada na Austrália Ocidental, citado pela Reuters.
Cerca de 2.500 pessoas da Austrália, EUA, Filipinas, Indonésia e de Timor-Leste participavam nos exercícios de treino, avança o Correio da Manhã, citando a Sky News.
Os EUA e a Austrália têm vindo a intensificar a cooperação militar nos últimos anos face a uma China cada vez mais assertiva.
Deixe uma resposta