A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) S.A. lançou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (24), o seu novo “Portal do Fornecedor”, em Maputo.
De acordo com um comunicado da empresa, a nova plataforma “Portal de Fornecedores” tem como principal objectivo assegurar o cumprimento das políticas e procedimentos de ‘procurement’ da empresa, além de melhorar e agilizar o processo de lançamento de concursos para fornecimento de bens e serviços.
“Esta plataforma renovada, com novos elementos, vai transformar a forma como interagimos com os fornecedores e como conduzimos os processos de aquisição de bens e serviços na HCB”, disse Tomás Matola, presidente do conselho de administração da HCB durante o lançamento da plataforma.
O presidente também revelou na ocasião que a empresa, registou cerca de 2,2 mil milhões de meticais em compras anuais de bens e serviços. Destes, 60% foram realizados no mercado nacional, representando aproximadamente 1,32 mil milhões de meticais em compras junto a empresas moçambicanas”.
Segundo Matola, o Portal do Fornecedor da HCB, representa “essa nossa convicção e comprometimento com a transparência, eficiência e justiça nas nossas práticas, em todos os nossos processos de compras”.
“É uma prova da nossa dedicação em promover relações fortes e mutuamente benéficas, com os nossos fornecedores, mas, acima de tudo, revela o nosso compromisso em impulsionar o desenvolvimento económico de Moçambique, através do empresariado nacional, proporcionando um ambiente de equidade e igualdade entre todos”, salientou o presidente.
Deixe uma resposta