GTA pode chegar aos telemóveis

GTA pode chegar aos telemóveis

A desenvolvedora e editora americana de videojogos, Take-Two Interactive Software, anunciou a conclusão da compra da produtora de jogos para telemóveis, Zynga.

A Take-Two Interactive é proprietária de vários estúdios de produção de jogos, incluindo a Rockstar Games e 2K Games. Mas também detém franquias como ‘Grand Theft Auto (GTA)’, ‘Civilization’ e ‘BioShock’.

Este novo acordo avaliado em 12,7 mil milhões de dólares faz prever, naturalmente, que os jogos como o GTA estejam disponíveis em telemóveis num futuro pouco distante.

O negócio será, de facto, totalmente concluído antes do final de Junho, e só a partir dai se poderá ansiar ardentemente por uma versão “GTA Mobile”.

O futuro exacto da Zynga sob controlo da Take-Two não é claro. Ainda assim, o CEO da Zynga, Frank Gibeau, disse estar entusiasmado com a fusão uma vez que vai combinar “a experiência de Zynga de jogo livre e a plataforma móvel da próxima geração com as melhores características da classe Take-Two e a renomada propriedade intelectual”.

Assim como divulgado na conferência de 16 de Maio de 2022, alusiva ao lançamento do GTA 5, o lançamento da GTA Trilogy para Android e iOS foi adiado para o ano fiscal de 2023; porém o mesmo deve ser lançado entre o fim deste ano, por volta de Novembro ou Dezembro, e Março de 2023; quando fechar o ano fiscal.

A finalização da compra da Zynga pode ter causado este adiamento, visto que podem estar a precisar de mais tecnologias no desenvolvimento dessa versão. Muito provavelmente, a Grove Street Games trabalhará junto desta a partir de já.

As acções da Zynga serão suspensas após o encerramento do mercado na sexta-feira e deixarão de fazer parte da bolsa Nasdaq. Curiosamente, tomará a posição como a maior aquisição na história da indústria do jogo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.