O grupo Absa anunciou na última semana, a sua expansão para a República Popular da China com a abertura de uma filial não bancária em Pequim.
Trata-se de um novo escritório que permitirá ao Grupo Absa oferecer apoio local aos clientes chineses e aos stakeholders, para concluir transacções em todo o continente africano, ajudando a apoiar as necessidades, os objectivos e as ambições dos clientes.
A estratégia, segundo uma nota divulgada pelo Absa Bank, faz parte de um compromisso mais amplo do grupo de “expandir as suas operações com escritórios de representação internacional em mercados estratégicos e oferecer aos seus clientes estrangeiros uma profunda experiência nos mercados africanos, à semelhança do que já acontece em Nova Iorque e Londres”.
Citada na mesma nota, a directora de Banca Coorporativa e de Investimentos, Patrícia Darsam, referiu que esta iniciativa dá mais sinal de crescimento e expansão do grupo. Por isso, “esta é uma notícia que muito nos orgulha. estamos entusiasmados com a abertura do novo escritório em Pequim, que acreditamos que permitirá crescer a nossa parceria com negócios e empresas chinesas interessadas em estabelecer relações comerciais com Moçambique, tendo o Absa como seu parceiro financeiro”.
“A expansão do Absa Bank para um mercado dinâmico representa o desbloqueio de novas vias de crescimento e prosperidade para África e para a China, reforçando a ambição de estender a estratégia internacional”, lê-se no documento, salientando que a relação de investimento China-África floresceu nas últimas décadas, com a China a emergir como o maior parceiro comercial bilateral do continente.
“Esta situação tem sido alimentada pelo investimento chinês nos vastos recursos naturais e projectos de infra-estruturas de África, criando enormes oportunidades comerciais para ambas as regiões”, prosseguiu.
Deixe uma resposta