O governo reagiu o anúncio da prorrogação da greve dos médicos e dos profissionais da saúde através de um comunicado enviado a imprensa na noite de ontem.
O Governo diz que vai garantir a continuidade de serviços de saúde à população, apesar dos desafios impostos no âmbito da greve dos médicos e dos profissionais de saúde, em curso no país.
Na nota, o MISAU (Ministério da Saúde) diz lamentar a decisão da Associação Médica de Moçambique, de mais uma vez prolongar a greve, apesar dos progressos alcançados na resolução dos pontos constantes no seu caderno reivindicativo.
Quanto a greve da Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique, que teve o seu início este domingo, o MISAU diz lamentar igualmente, a decisão, tendo em conta que as reivindicações da agremiação estão a ser atendidas.
O Governo diz reconhecer o papel dos profissionais de saúde que apesar dos desafios prevalecentes, se fazem aos seus postos de trabalho, honrando o seu juramento, e faz um apelo à sociedade para o uso de fontes oficiais de informação.
O documento do Governo termina reiterando que continua a privilegiar o diálogo como forma de busca de soluções para os diferendos com os profissionais de saúde.
Deixe uma resposta