O Governo moçambicano acaba de ordenar a suspensão imediata das novas tarifas mínimas praticadas pelas empresas de telefonia móvel para chamadas de voz, SMS e dados, recentemente aprovadas pelo órgão regulador.
A medida surge após uma intensa contestação social sobre as novas tarifas de telefonia móvel aprovadas pelo regulador, o Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM).
A decisão foi anunciada há instantes pelo vice-ministro dos Transportes e Comunicações, Amilton Alissone, em conferência de imprensa no final de uma sessão do Conselho de Ministros, que teve lugar hoje.
Citado pelo jornal Notícias, o governante explicou que, a decisão de orientar o órgão regulador das comunicações para suspender as tarifas em vigor surge da avaliação a vários elementos apresentados ao Conselho de Ministros.
“Vamos recuar às antigas tarifas, enquanto o regulador estuda as melhores para o mercado nacional”, disse Amilton Alissone.
Recorde-se que há dias, o INCM, e as operadoras de telefonia móvel anunciaram que iam lançar pacotes específicos para os jovens dos 16 aos 25 anos de idade.
Trata-se de pacotes promocionais com descontos de 0.03 meticais por MegaByte (MB), o que significa que com 15 meticais será possível ter 500 MB e 30 meticais de 1 GigaByte (GB).
Deixe uma resposta