Governo recebe 6,5 milhões de dólares para redução de risco de desastres

Governo recebe 6,5 milhões de dólares para redução de risco de desastres

Governo de Moçambique recebe 6.5 milhões de dólares para implementação de projectos de promoção de resiliência aos desastres nas comunidades afectadas pelos fenómenos naturais e pelo terrorismo. 

Segundo avança o Notícias, as acções em causa serão financiadas conjuntamente pelo Governo da Coreia do Sul, através da Agência de Cooperação Coreana (KOICA), e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e implementadas pelo Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD).

Neste âmbito foi assinado ontem, em Maputo, um acordo de financiamento e partilha dos resultados do processo local de avaliação do projecto: “Promoção de Resiliência aos Desastres e da Coesão Social no Centro e Norte de Moçambique”.

A emancipação da mulher e a proteção de famílias mais vulneráveis, nomeadamente deslocados de guerra e portadores de deficiência, são prioritários entre os grupos-alvo.

O projeto vai ser implementado em cinco províncias: Manica, Sofala, Nampula, Cabo Delgado e Niassa, tipicamente as mais afetadas por ciclones.

De referir que A Koica tem um histórico de apoio a Moçambique nos setores da saúde, educação, recursos hídricos e transportes.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.