Moçambique quer concluir a eletrificação de todas as sedes de postos administrativos do país até Dezembro do presente ano e assegurar que 10 milhões de moçambicanos tenham acesso a eletricidade pela primeira vez.
A informação foi avançada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, durante a abertura, ontem em Maputo, da 10.ª edição da Conferência e Exposição de Mineração e Energia de Moçambique.
“É nossa meta que a taxa de cobertura [da população do país] alcance 64%, assegurando que 10 milhões de moçambicanos tenham energia elétrica pela primeira vez”, apontou o Chefe de Estado, citado pela Rádio Moçambique.
Filipe Nyusi disse ainda que, ao abrigo do programa “Energia para Todos”, a meta passa por “permitir que todas as sedes de postos administrativos estejam eletrificadas” até “finais de 2024”.

Deixe uma resposta