O Governo vai investir cerca de 2,4 mil milhões de dólares norte-americanos na construção de diversas infra-estruturas sócio-económicas, nos próximos três anos.
O investimento é parte integrante do Pacote de Medidas para a Aceleração Económica, lançado, esta terça-feira, em Maputo, pelo Presidente da República.
Filipe Nyusi disse, na ocasião, que o valor será arrecadado internamente e através de diversas janelas de financiamento externo, para diferentes áreas.
“As medidas perspectivas resultados a médio e longo prazo, para tal, temos que pensar grande e simultaneamente criar bases seguras para uma mudança do paradigma no desenvolvimento do país que irá impactar na vida dos moçambicanos”, frisou Nyusi.
À luz da implementação do Pacote de Medidas para a Aceleração Económica, espera-se que mais de 40 mil famílias beneficiem de protecção social para minorar o custo de vida, nos próximos anos.
Nesta terça-feira, o Chefe do Estado moçambicano anunciou 20 medidas para a aceleração da economia e alívio ao custo de vida.
Destaque vai para a redução do IVA de 17 para 16 por cento e do IRPC de 32 para 10 por cento nos sectores de Agricultura, Aquacultura e Transporte Urbano.
Deixe uma resposta