A Ministra do Trabalho e Segurança Social diz que o governo vai trabalhar no plano de reconstrução de Cabo Delgado, recentemente aprovado pelo executivo.
Margarida Talapa refere que o plano inclui o retorno dos refugiados, que se encontram, entre outras, em várias zonas das províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa.
Talapa fez este pronunciamento na África do Sul, quando apresentava a situação política, económica e social do país, na reunião que manteve, em Pretória, com o Alto comissariado de Moçambique naquele país.
O encontro marcou o início da visita de trabalho que Margarida Talapa à República da África do Sul.
A governante que descreveu de estável a situação em Cabo Delgado, assegurou haver circulação de pessoas e bens em todos os distritos da província.
Nos distritos outrora afectados pelo terrorismo há o registo da reinstalação dos órgãos locais do estado, disse.
A Ministra enalteceu os esforços do Presidente da República e o sucesso do trabalho das Forças de Defesa e Segurança apoiadas pelas tropas da SADC e do Ruanda-
Esta quinta-feira, a Ministra do Trabalho e Segurança Social manteve um encontro com a Comissão de compensações sobre doenças ocupacionais.
Hoje, sexta-feira, Margarida Talapa, desloca-se a Rustenberg, na província do North West, onde vai visitar o complexo mineiro da Lonmin, que emprega pouco mais de mil mineiros moçambicanos.