Governo ‘implora’ automobilistas a pagar taxas de portagem

Governo ‘implora’ automobilistas a pagar taxas de portagem

O Governo diz haver automobilistas que ainda se recusam a pagar as taxas das praças de portagem no país, mesmo após a revisão dos preços para a maioria das classes de veículos. O executivo apela ao pagamento das taxas.

“Com a revisão das taxas de portagem em baixa, o Governo espera aliviar os custos operacionais dos provedores dos serviços de transporte público de passageiros no segmento urbano e interprovincial e aos cidadãos que usam regularmente as portagens … o que demanda a colaboração dos operadores dos serviços de transporte” disse o Ministro da Administração Estatal e Função Pública, Inocêncio Impissa.

Segundo o porta-voz do Governo existem 25 portagens fora de funcionamento em consequência das vandalizações no período pós-eleitoral.

“Mesmo as que se encontram operacionais hoje, portanto, 16, boa parte delas funciona de forma condicionada, havendo ainda automobilistas que persistem, ainda, em promover desordem para continuar a passar pelas portagens sem o pagamento das devidas taxas” referiu.

Falando a jornalistas, Impissa frisou o apelo do Executivo para todos os cidadãos contribuírem para os esforços de normalização da vida, “e a se distanciarem de qualquer situação de vandalização em alguns pontos de infraestruturas públicas e privadas”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.