Governo garante que as obras de construção do aterro de Matlemele deverão arrancar em Outubro

Governo garante que as obras de construção do aterro de Matlemele deverão arrancar em Outubro

O Governo, através do Ministério da Terra e Ambiente, assegurou nesta sexta-feira (22), que as obras de construção do aterro de Matlemele, na província de Maputo, deverão arrancar em Outubro próximo.

A construção do novo aterro visa substituir a lixeira de Hulene que continua a receber descarregamento de resíduos sólidos apesar dos sinais de saturação. Contudo, a ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibasse, que falava à margem das celebrações do Dia Internacional das Florestas, disse não haver data sobre até quando tal deixará de acontecer.

“Estamos a trabalhar agora com o financiador deste projecto para que até ao segundo semestre deste ano, concretamente em Outubro deste, possamos lançar a obra de construção das novas infra-estruturas (aterro de Matlemele). O encerramento da lixeira de Hulene depende da construção e identificação de uma nova área para que se possam depositar os resíduos sólidos”, explicou Ivete Maibasse, citada pelo jornal “O País”.

A governante acrescentou haver um esforço que está sendo feito pelo Executivo, numa operação conjunta com outros sectores como é o caso do Ministério da Economia e Finanças.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.