Governo diz que já está a pagar as compensações aos transportadores públicos

O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, afirmou hoje que o Governo está a “compensar provisoriamente” os operadores de transporte público de passageiros, visando ressarcir os custos derivados do agravamento dos preços dos combustíveis.

“Estamos a compensar provisoriamente, até Dezembro, pelos custos em que incorre por não aumentar o preço ao passageiro”, afirmou Magala citado pela Lusa.

O governante falava na Assembleia da República na sessão de perguntas colocadas pelos deputados das três bancadas.

As transferências monetárias que o executivo está a canalizar para os operadores vão durar enquanto não for implementado o mecanismo de pagamento de subsídio directo aos passageiros, avançou.

A compensação aos transportadores, continuou, foi a fórmula que o Governo encontrou para travar pressões para um aumento da tarifa de viagem.

“Conseguimos apelar à cidadania dos transportadores no sentido de aceitarem não aumentar a tarifa, porque a nossa população tem de ser ajudada”, num contexto difícil, sublinhou.

O ministro dos Transportes e Comunicações não avançou a verba que o Governo está a desembolsar para a compensação aos transportadores e o número e tipo de beneficiários, dado que o sector é assegurado em boa parte por operadores informais nas cidades do país.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.