Governo desafia nova PCA dos Aeroportos de Moçambique a melhorar a colecta das receitas

Governo desafia nova PCA dos Aeroportos de Moçambique a melhorar a colecta das receitas

O Governo desafia a nova presidente do Conselho de Administração (PCA) da estatal Aeroportos de Moçambique (ADM), Amélia Muendane, a aumentar a capacidade da empresa em arrecadar receitas em benefício do Estado.

Segundo o ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, que falava esta quarta-feira (21), em Maputo, durante a cerimónia de apresentação da nova PCA aos funcionários, a ADM deve produzir receitas suficientes para se tornar financeiramente independente.

“Os gestores das empresas públicas e estatais devem trabalhar para que o sector empresarial do Estado seja um verdadeiro centro de produção de receitas e de auto-financiamento”, acrescentou o governante, citado pela AIM.

Mais adiante, o ministro dos Transportes e Comunicações explicou que Amélia Muendane foi escolhida para dirigir os Aeroportos de Moçambique em resultado da sua vasta experiência e conhecimentos acumulados na área de gestão adquiridos na Autoridade Tributária (AT).

“Amélia Muendane assume a liderança dos Aeroportos de Moçambique numa altura em que a vitalidade da aviação civil moçambicana está a regressar, depois das consequências nefastas da pandemia de Covid-19. Esta empresa desempenha um papel estratégico na ligação rápida do país para a mobilidade laboral, bem como no fornecimento de soluções flexíveis na logística de transporte de equipamentos, produtos comerciais de alto valor e medicamentos”, assinalou Magala.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.