O Governo austríaco vai dar mil euros a cada cidadão para ajudar a combater a inflação revelou esta terça-feira a “Bloomberg” citado pelo jornal Económico.
As famílias e as empresas vão receber em 2022 e 2023 seis mil milhões de euros em benefícios directos. Outros 22 mil milhões de euros vão ser ‘injectados’ até 2026 na forma de impostos mais baixos.
As medidas foram anunciadas esta terça-feira pelo chanceler Karl Nehammer que lidera um Governo formado pela coligação do seu partido conservador com os Verdes.
A popularidade do Governo tem vindo a cair à medida que aumenta o custo de vida no país à boleia do agravamento dos preços devido à invasão russa da Ucrânia.
“É claro que estes são momentos extraordinariamente difíceis. Estamos a devolver às pessoas o dinheiro que a inflação tirou”, disse Karl Nehammer.
O Governo também tinha planeado impor uma taxa sobre as emissões poluentes – o ponto principal da sua reforma climática -, mas adiou a medida até Outubro.
Neste momento, os socialistas dominam as sondagens com 28% das intenções de voto, seguido do conservador Partido do Povo com 23,5%, do Partido da Liberdade com 19%, dos Verdes com 10,7% e dos Liberais com 10,3%.


Deixe uma resposta