O secretário de Estado do ensino técnico profissional, Mety Gondola diz que o governo está a investir na formação especializada de formadores, requalificação de infra-estruturas, para um ensino virado a competências do saber fazer.
Para o efeito, o subsistema do ensino técnico está a levar a cabo acções de formação de formadores e requalificação de alguns institutos.
A título de exemplo, segundo avança a RM o sector já tem disponíveis 950 bolsas para a formação de especialidade de formadores.
“Todo este investimento é para melhorarmos a nossa qualidade, para termos os nossos jovens apurados, capazes de, no mercado, responderem a todos desafios que encontram. O nosso eletricista que sai deste sistema deve servir da garantia, de qualidade ao nível do mercado em qualquer ponto onde estiver”, disse o responsável.
O Secretário de Estado do ensino técnico profissional, Mety Gondola falava, este este sábado em Quelimane, na Zambézia, na cerimónia de entrega de quatrocentos oitenta e dois certificados a graduados.
Deixe uma resposta