Governo admite que as reivindicações dos magistrados são legítimas

Governo admite que as reivindicações dos magistrados são legítimas

O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, afirma que as reclamações apresentadas pela Associação dos Juízes, assim como pelos magistrados do Ministério Público, são legítimas.

Citado pelo jornal “O País” o governante disse ainda que não há crise de diálogo entre as agremiações e o Governo e garante que as questões colocadas no caderno reivindicativo têm solução.

Os magistrados do Ministério Público enviaram há dias as suas reclamações ao Governo e, na verdade, assemelham-se às dos juízes.

“É verdade que o Governo tem conhecimento das reivindicações, mas nós temos um fórum de negociação dessas preocupações. Nós recebemos, como Governo, e estamos ainda no processo de discussão sobre alguns aspectos, porque há algumas coisas que realmente precisam de serem só esclarecidas e há questões que têm a haver com problemas salariais. Espero que as coisas aconteçam o mais rapidamente possível”, disse Maleiane.

“Neste momento, estamos numa fase bastante avançada, porque o Governo tem articulado que existe o Sistema Nacional de Administração da Justiça, e o Governo tem sido representado através do Ministério da Justiça. Então, estão a trabalhar. Eu só peço a todos os juízes e todos os magistrados para manterem a calma,” disse.

O governante garantiu que o executivo esta a trabalhar e a resposta vai ser dada, daí no entender do ministro não haver necessidade de greve.

O primeiro-ministro fez estes pronunciamentos na Cidade de Maputo, depois de participar na “Juventude, Paz e Segurança (JPS) – Diálogo sobre a Agenda da Paz e Perspectiva de Liderança da Juventude em Moçambique”. (Fonte: O País)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.