O governador de Nampula, Eduardo Abdula, apresentado à população na última sexta-feira (24), tem vindo a liderar uma campanha de angariação de donativos para as vítimas do ciclone tropical Dikeledi que há dias abalou a província.
Com efeito, um grupo de empresários entregou, neste sábado (25) ao Conselho Executivo Provincial (CEP) de Nampula diverso apoio, constituído por kits alimentares e de abrigo, de forma a suprir as necessidades imediatas das vítimas.
Segundo uma publicação do portal Ikweli, numa primeira fase, as mais de 40 mil famílias dos distritos da Ilha de Moçambique e Mossuril serão assistidas com este apoio, esperando-se que outros empresários e pessoas de boa-fé possam prover mais apoio nos próximos dias.
“Achamos por bem mostrar a província toda sobre o tipo de apoio que estamos oferecendo, com vista a ajudar as famílias. Portanto, temos uma campanha com produtos alimentares e outros itens para entregar nos distritos da Ilha de Moçambique e Mossuril”, disse o governador.
Por outro lado, o governador da província de Nampula explicou já ter entregue ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) os produtos para a devida distribuição. “Convidamos a Assembleia Provincial e os partidos políticos, para juntos, ajudarmos cerca de 40 mil famílias com arroz, farinha, açúcar, sal iodado, chapas de zinco, rolo de oleado de cobertura, barrotes, sumos, entre outros itens provenientes da classe empresarial”, frisou Eduardo Abdula.
(Foto DR)
Deixe uma resposta