A multinacional de tecnologia, Google disse que pretende atingir as zero emissões em todas as operações e cadeia de valor até 2030, destacando que tenciona reduzir a maioria delas antes dessa data.
“O nosso novo objectivo é atingir emissões líquidas zero em todas as nossas operações e cadeia de valor até 2030. Pretendemos reduzir a maioria das nossas emissões (face ao ponto de partida de 2019) antes de 2030. Esta meta abrange os âmbitos 1, 2 e 3, incluindo atingir o 24/7 CFE Energy até 2030 – um dos objetivos energéticos mais ambiciosos”, informou uma fonte sénior da empresa, citada pelo Notícias ao Minuto.
A fonte da Google adianta que a empresa definiu “claramente o âmbito dos nossos compromissos climáticos e reportamos regularmente os nossos progressos no nosso Relatório Anual de Sustentabilidade, onde os dados sobre consumo de energia e emissões de gases com efeito estufa são garantidos pela Ernst & Young. Há muito que reconhecemos que a neutralidade de carbono operacional através de uma combinação de energia 100% renovável e a compensação de alta qualidade é apenas um passo no nosso caminho de sustentabilidade”.
Os pronunciamentos da multinacional dos serviços online e software, Google, surgem após duas organizações defensores do clima terem divulgado um relatório que dava conta da existência de anúncios falsos de redução de emissões de gases com efeito de estufa por parte da maioria das grandes empresas multinacionais.