Gaza: Três irmãos assassinam o pai por alegada feitiçaria

Gaza: Três irmãos assassinam o pai por alegada feitiçaria

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na província de Gaza deteve três irmãos indiciados de assassinar o seu progenitor por prática de feitiçaria.

Os jovens irmãos teriam envenenado o patriarca de 60 anos de idade, na zona de Chicalane, no distrito de Chongoene. Dois deles, um de 16 e outro de 18 anos de idade teria colocado insecticida na refeição do pai por ordem da irmã mais velha, de 30 anos de idade.

Os indiciados, assumem a autoria do crime, foram detidos graças à denúncia de populares depois de se terem apercebido da existência de um corpo sem vida na zona.

“Estou aqui por causa da mana que disse para envenenarmos papa que segundo ela é feiticeiro e matou mamã. Então, mano Pinto veio cozinhar arroz e hortaliça. O veneno veio com a minha amiga”, disse uma dos três irmãos, citada pela Radio Moçambique.

Zaqueu Mucambe, porta-voz do SERNIC em Gaza, desencoraja a prática deste tipo de crime que só este ano provocaram a morte de três pessoas, por homicídio agravado, na província.

“Na tentativa de apurar as reais causas da morte, descobriu-se que se tratava de um caso de envenenamento. As diligencias detectaram que os indiciados colocaram uma sibstancia toxicas na comida do progenitor dos indiciados”, disse.

Mucambe revelou que a irmã mais velha, que teria ordenado o envenenamento, prometeu recompensa monetária não especificada pelo assassinato.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.