Gaza: PODEMOS e MDM contestam vitória de Chapo e Frelimo e exigem anulação das eleições

Gaza: PODEMOS e MDM contestam vitória de Chapo e Frelimo e exigem anulação das eleições

O PODEMOS e o MDM contestam a vitória de Chapo e Frelimo exigem a anulação das eleições na província de Gaza, considerando que as mesmas foram fraudulentas.

Os dois partidos chamaram a imprensa na tarde desta quarta feira, para repudiar os números anunciados pela Comissão Provincial de Eleições.

“É uma vitória roubada do povo. Nós estamos cientes que ganhamos a eleição, mas, está claro que houve enchimento, suborno dos delegados de candidaturas”, disse Amândio Hoguana, porta-voz do PODEMOS citado numa publicação do  jornal “O País.”

“São resultados totalmente viciados, houve quatro distritos em que MMV’s do MDM foram excluídos do processo”, refere Agnaldo Navalha.

As duas formações políticas dizem que as eleições de 9 de Outubro foram marcadas por diversos ilícitos eleitorais, pelo que exigem a anulação do escrutínio.

Entretanto, a Frelimo diz que os resultados reflectem a vontade popular e apela aos seus adversários para se conformarem.

“Eu queria que eles respeitassem a vontade popular da província de Gaza”, concluiu Daniel Matavele, Primeiro Secretário do partido Frelimo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.