A Galp Moçambique estará presente como host na LPG Expo em Maputo nos dias 17 e 18 de Abril, um reflexo do seu compromisso no desenvolvimento de uma fonte energética mais cómoda, mais acessível e mais limpa ao serviço da população moçambicana, visível nos grandes investimentos efetuados nos últimos anos ao longo de toda a cadeia de valor.
A Galp tem vindo a promover a adopção do GPL (gás de petróleo liquefeito) como uma solução energética mais sustentável que permite reduzir o recurso à biomassa – carvão e lenha – que continuam a ser as principais fontes energéticas para muitas famílias moçambicanas, com impacto directo na saúde pública, nas emissões de gases com efeito de estufa e na desflorestação.
A Galp vai divulgar vários projectos desenvolvidos em diversos países que mostram igualmente uma procura por soluções adaptadas à realidades dos países onde opera: as garrafas Pluma, mais leves do que as de ferro; a Pluma Inteligente, uma garrafa com indicadores de conteúdo e de consumo associados a uma aplicação móvel; o Minicookspot e os kits Fumukaba.
“Neste evento, que acontece em Moçambique pela primeira vez e será o maior deste sector na África Austral, vamos apresentar a diversidade da nossa oferta e a nossa aposta na inovação em todos os mercados em que actuamos,” afirma citado no comunicado da empresa, Paulo Varela, CEO da Galp Moçambique
A Galp entende que o GPL é uma importante, acessível e segura opção energética, tanto para as utilizações tradicionais, como na produção industrial, que tem registado um crescimento significativo na utilização do GPL como combustível alternativo.
A 1ª Expo de GPL da África Austral é um evento de primeira linha destinado a moldar a trajetória do próspero mercado de GPL na região da África Austral e Oriental. Com a participação de mais de 40 expositores e 2000 intervenientes regionais, esta exposição é o encontro mais significativo na área, preparado para desbloquear novos horizontes no sector do GPL.
Deixe uma resposta