O Governo anunciou que vai tomar uma decisão final sobre o funcionamento das portagens isto após um estudo feito sobre o futuro das portagens instaladas em diferentes pontos do país.
“O estudo foi terminado. Já há propostas concretas em como lidar com o assunto das portagens e o governo precisa apenas é tomar uma decisão final”, disse o porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa.
O porta-voz do Governo falava esta sexta-feira, em Maputo, na habitual conferência de imprensa semanal do executivo.
“Creio que a breve trecho o governo vai posicionar-se, mas o trabalho minucioso que o sector estava a fazer, tanto o sector dos Transportes e Logística, está concluído”, garantou Impissa.
De acordo com a fonte, o trabalho feito pelo Governo envolveu vários actores desse processo, entre os transportadores, os gestores de portagens, “mas também aqueles que estão hoje habilitados para lidar com a matéria das portagens”, referiu.
Recorde-se que a cobrança das tarifas de portagens está suspensa desde Dezembro do ano passado, em consequência das manifestações pós-eleitorais convocadas pelo ex-candidato presidencial, Venâncio Mondlane. Na altura, várias foram as portagens vandalizadas, mesmo após uma tentativa frustrada de retoma da cobrança das tarifas, apadrinhadas pelo Governo.
Deixe uma resposta