O partido Frelimo acaba de anunciar que vai rever os seus estatutos de modo a aperfeiçoar cada vez mais a definição da natureza, princípios e métodos de trabalho do partido, tendo em conta as novas dinâmicas ao nível interno e internacional.
A revelação foi feita, em Maputo, pelo Presidente do partido no Governo, Filipe Nyusi, discursando na abertura da segunda sessão extraordinária do Comité Central, encontro de um dia destinado a debater a agenda do XII Congresso, a realizar-se de 23 a 28 de Setembro corrente, na Matola, província de Maputo.
Nyusi avançou ainda que a “revisão do programa da Frelimo visa essencialmente reafirmar a nossa visão de desenvolvimento focada na edificação de uma sociedade próspera, inclusiva, unida, harmoniosa e de justiça social, centrada na defesa dos mais altos interesses dos moçambicanos”.
O Presidente da Frelimo disse ainda citado pelo jornal Notícias, que nesta sessão será feito o balanço das actividades preparativos da reunião magna do partido, desde o estudo das teses até às reuniões gerais e encorajou aos participantes a debater os documentos de forma aberta.
Por sua vez, o Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, saudou os esforços empreendidos pelos membros na prossecução dos objectivos definidos no XI Congresso da Frelimo.
Neste momento, os debates decorrem sem a presença da imprensa, uma conferência de imprensa foi marcada pelo Presidente da Frelimo para o fim da sessão.
Deixe uma resposta