O partido Frelimo não vai debater a sucessão de Filipe Nyusi na próxima Secessão do Comité Central, nos dias 05 e 06 de Abril, avançou, hoje, em Nampula, o Chefe da Brigada Central da Frelimo e Assistência à província de Nampula.
“Que eu saiba, nos dias 5 e 6, o Comité Central vai se reunir e tem já tem a sua agenda para o encontro. Do que eu sei, não consta da agenda a questão da sucessão ou candidatos presidenciais”, disse Fernando Faustino, citado pela STV.
Apesar de faltarem menos de sete meses até 09 de Outubro, dia do escrutínio presidencial, ele entende haver ainda tempo suficiente para o partido indicar o candidato aos pleitos.
Reconhece, igualmente, que o partido está incumbido de elevada responsabilidade de indicar um candidato capaz de responder às espectativas do povo.
“Nós estamos a seguir um calendário. A Frelimo tem de organizar para que tenhamos um candidato que vá ao encontros dos anseios da população moçambicana. Não é algo fácil”, referiu o também Secretário-Geral da Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional (ACCLIN).
“Oportunamente vamos ter um candidato da Frelimo”, vincou.
Deixe uma resposta