O partido Frelimo está a utilizar bens públicos, como veículos e infraestruturas do Estado, para facilitar a sua campanha eleitoral, em pelo menos cinco províncias do país.
De acordo com o Boletim Eleitoral do Centro de Integridade Pública (CIP) o partido recorreu ao uso de viatura do Estado em Inhambane, Sofala, Tete, Nampula e Cabo Delgado.
Na cidade de Inhambane utilizou uma viatura pertencente à Assembleia Municipal para carregar panfletos na sede do bairro Malembuane.
No distrito de Zavala, o carro do secretário permanente em Zavala, estava na sede do partido, conduzido pelo próprio e vestido à Frelimo.
No distrito de Mutarara (Tete), duas viaturas novas do Estado, de marca Toyota, estão a ser usadas para movimentar os “chefes” na campanha eleitoral da Frelimo.
Em Machanga, na província de Sofala, a Frelimo está a usar motorizadas do Estado, de marca Honda XL e Himalaya, para a sua campanha. Igualmente, está-se a usar um carro do sector Educação para transportar aparelhos sonoros para a campanha eleitoral.
Em Murupula, em Nampula, o partido Frelimo usa património do Estado para acomodar os seus membros envolvidos na campanha. Trata-se do edifício registado como “Património do Estado 272103-012”.
Em Metuge, em Cabo Delgado, a viatura protocolar do administrador do distrito é usada pelo seu motorista para carregar simpatizantes da Frelimo para a campanha eleitoral. Trata-se de uma viatura com a chapa de matrícula AJG 290 MP.
Em Muatide, no distrito de Muidumbe, província de Cabo Delgado, uma viatura do Estado, de marca Mahindra D4D, é usada pelo secretário permanente para fazer campanha.
Deixe uma resposta