Frelimo diz que o PODEMOS tentou recorrer ao enchimento de urnas para ganhar as eleições

Frelimo diz que o PODEMOS tentou recorrer ao enchimento de urnas para ganhar as eleições

A Frelimo na cidade de Maputo acusa o PODEMOS, que suporta a candidatura presidencial de Venâncio Mondlane, de ter recorrido ao enchimento de urnas para ganhar as Eleições Gerais, realizadas na semana passada.

Falando à imprensa para se proclamar vencedora das Eleições Gerais a nível da capital do país, o primeiro-secretário da Frelimo na cidade de Maputo, António Niquice, disse ter-se verificado vários casos de enchimento de urnas para favorecer os outros partidos, no entanto, foi em vão, pois, “a Frelimo, neste processo na capital do país, teve para o seu candidato Daniel Francisco Chapo acima de 53%”.

“Nós vimos muitos processos de enchimento a favor de outros partidos. Queremos acreditar que houve manipulação da opinião pública nesse processo. Na cidade de Maputo, tivemos a oportunidade de constatar que alguma oposição tentou manipular esta informação para se dar a indicação de que houve algum envolvimento da Frelimo nesse processo. Nesse processo de enchimento, os vídeos que estão disponíveis revelam que o PODEMOS esteve a fazer isso. Nós não vamos entrar nesse debate, porque cabe aos órgãos eleitorais e às instâncias que regulam o processo”, acusou António Niquice, numa publicação do jornal “O País”.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.