Frelimo admite processar PODEMOS pelo incêndio da sua sede em Xai-Xai

Frelimo admite processar PODEMOS pelo incêndio da sua sede em Xai-Xai

O secretário do Comité Provincial do partido Frelimo, em Gaza, Daniel Matavele, admitiu ontem, quinta-feira (05), a possibilidade de processar criminalmente o partido PODEMOS e seu candidato presidencial, Venâncio Mondlane, pelo ataque e destruição de parte da sua sede, ocorridos esta quarta-feira em Xai-Xai.

Para a Frelimo, ao partirem vidros, atear fogo à sua sede e uma viatura pertencente ao secretário de mobilização, que estava no local, “os manifestantes, sob orientação de Venâncio Mondlane, deixaram de fazer política, para se tornarem criminosos”.

Numa publicação do jornal Notícias, Matavele disse ainda que os manifestantes pretendiam “envergonhar” a Frelimo, por tratar-se de uma província considerada bastião daquela formação política.

A fonte denunciou a distribuição de dinheiro e pneus velhos nos bairros para aliciar alegados manifestantes e usar nas suas acções, respectivamente, lamentando a participação de crianças nas manifestações, por isso pediu aos pais e encarregados de educação, para controlarem os petizes.

Esta quinta-feira, os manifestantes libertaram presos em Chibuto, colocaram barricadas na N1, em Chidenguele.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.