Fossil lança nova linha de smartwatches Gen 6 com melhorias no desempenho

A nova linha de smartwatches Gen 6 conta com o Wear OS como sistema operativo, se bem que na versão 2. A Fossil planeia disponibilizar um upgrade para a mais recente versão do sistema operativo da Google em 2022, embora não avance com muitos mais detalhes relativamente a uma data concreta.

A Fossil acaba de anunciar a sua mais recente linha de relógios inteligentes. A nova gama de smartwatches Gen 6 é a primeira da marca com o novo processador Snapdragon Wear 4100+ da Qualcomm, prometendo melhorias no desempenho e no consumo de energia, assim como um carregamento mais rápido, chegando aos 80% em cerca de 30 minutos.

Os novos relógios inteligentes da Fossil contam com o Wear OS 2 como sistema operativo, com suporte ao Google Assistant e ao Google Pay. A marca planeia disponibilizar um upgrade para a mais recente versão do sistema operativo da Google, que está presente nos novos smartwatches da Samsung, a partir de 2022, embora não avance com muitos mais detalhes relativamente a uma data concreta.

A marca indica que, através do novo processador Snapdragon Wear 4100+, a mais recente geração de smartwatches apresenta um nível de desempenho 30% superior face à anterior. Os relógios dispõem de suporte a Bluetooth 5 para uma melhor conectividade e, uma vez ligados a um smartphone, permitem fazer e receber chamadas telefónicas.

Os relógios permitem fazer uma monitorização contínua dos batimentos cardíacos do utilizador, incluindo também um sensor SpO2 para medir o nível de oxigénio no sangue. Em destaque está também uma nova app integrada que dá aos utilizadores entusiastas de fitness a possibilidade de se manterem a par de todo o progresso feito. Há também espaço para funcionalidades de monitorização do sono.

Partilhar este artigo