A Comissão Permanente da Igreja Anglicana de Moçambique tinha em agenda para terça-feira uma reunião extraordinária com único ponto de agenda, “a resignação imediata do Bispo dos Libombos”, Dom Carlos Matsinhe.
Cogita-se que a convocação, feita pelo próprio Dom, seja uma das consequências dos largamente contestados resultados eleitorais de 11 de Outubro. Os resultados foram anunciados por Dom Matsinhe, também Presidente da Comissão Nacional de Eleições.
Houve expectativas sobre o futuro do Dom Matsinhe na igreja, também porque caiu o vogal da CNE e ex-líder da Mesquita do Aeroporto, Daud Ibramogy. Os bispos anglicanos, em carta, já tinham manifestado seu desagrado em relação à liderança de Dom Carlos Matsinhe.
A sessão do Sínodo Diocesano da Igreja Anglicana, que devia ter ocorrido na tarde de terça-feira, em Chamanculo, foi, supostamente, cancelada. As razões são ainda desconhecidas. “…mas no exterior e no interior da Paróquia São Cipriano estavam estacionados diversos membros da polícia, o que adensou a hipótese de a reunião ter sido realizada. Oficialmente, ainda não existe informações”, avança o Boletim Eleitoral do Centro de Integridade Pública.
Deixe uma resposta